Uber vai testar anúncios embutidos em cima dos carros
Motorista receberá US$ 100 por 20 horas semanais que andar com o anúncio
Neste momento, a empresa que cuidará da parte burocrática do aparato para a veiculação dos anúncios será a Adomni. No teste, a Uber pagará US$ 300 para que o motorista instale o equipamento e depois o valor será de US$ 100 por semana que o carro rodar pela cidade. O painel tem dois lados e eles podem exibir imagens estáticas por oito segundos ou então um vídeo, com o conteúdo sendo alterado de acordo com a região onde o veículo está passando e o horário do dia.
Para receber a quantia, o motorista precisa ter ao menos 20 horas por semana com o display ligado - o que dá quase três horas por dia com o carro rodando, durante os sete dias da semana.
Após o dia primeiro de abril os motoristas receberão um valor por tempo que rodarem com a propaganda no teto. Toda a conversa para chegar neste acordo começou no semestre passado e vale apenas para os Estados Unidos, nas cidades de Atlanta, Dallas e Phoenix.
Nos Estados Unidos a Uber já encontrará concorrência neste mercado, indo além dos taxistas que utilizam os painéis com anúncios há anos: a Lyft também assinou uma parceria que entrega basicamente o mesmo tipo de equipamento nos carros de seus motoristas parceiros.
Comentários
Postar um comentário