Motorista fugiu do local de embarque após ver passageira com máscara
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Motorista de app foge de passageira ao vê-la usando máscara de proteção.
Em nota (confira na íntegra abaixo), a 99POP diz que apura o caso e que lamenta a experiência vivida pela passageira. “Esclarecemos que a empresa orienta e sensibiliza seus motoristas parceiros a atenderem passageiros com gentileza e respeito. Em seus termos de uso, a plataforma ressalta que condutores parceiros não podem selecionar passageiros por quaisquer motivos, além de tratá-los com boa fé, profissionalismo e respeito. Em casos de cancelamentos constantes ou atos discriminatórios, o motorista está sujeito a sanções que vão desde orientações educativas a bloqueio temporário ou definitivo do aplicativo”, diz a empresa.
“Eu estava aqui na porta esperando, quando ele chegou. Eu fui abrir a porta, ele travou a maçaneta e saiu correndo. Eu estava arrumada, não tinha motivos para ele desconfiar de nada. Acho que ele ficou com medo por eu estar usando máscara. Achou que tenho o cornavírus, mas não tem nada a ver com isso”, conta Raquel.
A cabelereira explica o motivo para usar o acessório. “Eu fiz um transplante de coração recentemente e preciso tomar remédios imunossupressores para não rejeitar o coração novo. E, por conta disso, eu tenho que usar máscara por até um ano para evitar doenças oportunistas” ressalta.
Sem a corrida para o hospital, onde deveria estar às 7h, a cabelereira acabou se atrasando e perdeu um exame importante para a continuidade do tratamento.
“Eu fiquei muito nervosa na hora, comecei a me sentir mal. Até que eu consegui chamar um outro carro, mas mesmo assim cheguei atrasada. De lá, eu tinha que me deslocar para o hospital Vera Cruz, onde eu faria uma avaliação do coração. Perdi o exame e, agora, vou ter que aguardar três meses para refazer esse exame”, explica.
Coronavírus
Os dois casos são de Belo Horizonte, duas mulheres que estiveram em viagem ao exterior e voltaram para a capital nesta semana. No entanto, a infecção por coronavírus não está confirmada.
Nessa quarta (26), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso da doença no Brasil, em São Paulo. Trata-se de um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. O ministério também afirma que não há motivos para histeria, já que apenas um caso foi confirmado e a doença ainda está sob controle.
No momento, há vinte casos suspeitos da doença no país. Os casos suspeitos estão assim espalhados: Paraíba (1), Pernambuco (1), Espiríto Santo (1), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (2) e Santa Catarina (2) e São Paulo (11). Cinquenta e nove casos suspeitos foram descartados.
Cinquenta e nove casos suspeitos foram descartados. De acordo com o Ministério da Saúde, no mundo, já foram registrados mais de 80,2 mil casos do coronavírus em 34 países. Foram registradas 2,7 mil mortes causadas pela doença, sendo que os casos mais graves são aqueles que afetam pessoas com mais de 60 anos.
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Evitar contato próximo com pessoas doentes.
- Ficar em casa quando estiver doente.
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Nota da 99POP
“A 99 está apurando o caso e informa que lamenta profundamente a experiência vivida por Raquel Dias. Esclarecemos que a empresa orienta e sensibiliza seus motoristas parceiros a atenderem passageiros com gentileza e respeito. Em seus termos de uso, a plataforma ressalta que condutores parceiros não podem selecionar passageiros por quaisquer motivos, além de tratá-los com boa fé, profissionalismo e respeito. Em casos de cancelamentos constantes ou atos discriminatórios, o motorista está sujeito a sanções que vão desde orientações educativas a bloqueio temporário ou definitivo do aplicativo.
Passageiros que tenham sofrido qualquer forma de discriminação devem reportar imediatamente para a empresa, por meio de seu app ou pelo telefone 0800-888-8999, para que medidas corretivas sejam adotadas. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, para cuidar exclusivamente da proteção dos usuários. A 99 continua à disposição para qualquer esclarecimento.”
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Bastaria ela informar pelo chat ou ligar p motorista informando a situação, motorista não tem q ter bola de cristal p saber de tudo, e esse papo de corona vírus assusta as pessoas.
ResponderExcluirEla que tinha q ter bom senso p evitar qquer problema.
Concordo com você Rogério,algo simples para nao gerar este imbróglio todo.o motorista tava trabalhando e por isso presando pela sua segurança
ResponderExcluirEla se atrasou porque já saiu em cima da hora, pois após o motorista cancelar outro é solicitado. não foi culpa do motorista ela chegar atrasada.
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